Esfoliar – Como? Quando? Porquê?…

Olá meninas… sabem que a pele é o maior órgão do corpo humano? sabem que todos os dias milhares de células da vossa pele morrem? E sabem que com o passar dos anos o ciclo de renovação da pele vai-se tornando mais lento? Muita informação? Simplificando… minhas queridas se não esfoliarmos a nossa pele ela no fundo vai ser um amontoado de células que já eram…

Esfoliar não é um detalhe… Como se diz “Rei morto Rei posto” se a pele tem células mortas temos mais é que nos ver livre delas, pois só assim vamos potenciar a sua regeneração, torna-la mais uniforme, promover a produção de colagénio e elastina, e só sem “lixo” é que de facto conseguimos hidrata-la. Pensem comigo… Tanto esforço a aplicar aquele hidratante fabuloso… e a vossa camada de pele que está viva e de boa saúde só consegue imaginar como seria…

Como esfoliar – Existem no mercado imensos produtos disponíveis, com diferentes formas de atuação e aplicação. Eu vou falar-vos de 3 tipos, que são aqueles que estou a usar no momento e que me parecem ir de encontro ao propósito da esfoliação. Adoro uma “nova” forma de esfoliar, que sendo super rápida e prática deixa um cheirinho na pele fabuloso, é um gel de banho com grãos esfoliantes, ou seja vocês aplicam um gel de banho e em simultâneo fazem uma esfoliação moderada da pele. Outra solução que encontrei e que é também muito prática é uma espécie de luvinha com 2 faces da Body Shop  que de um lado tem uma superfície para massagem e do outro uma superfície para esfoliar, só precisam de calçar a luvinha e passar no banho pelo corpo todo. Por último e aquele que eu considero o melhor do momento é o meu esfoliante de Pitaya da Boticário… é só maravilhoso, aplica-se no banho como um creme, tem uma esfoliação mais intensa e profunda, como tem óleos essenciais deixa a pele nutrida, macia e super perfumada… É só… Amazing…

Quando – Já vos falei das várias opções por isso basta adequar a escolha, ao tempo que têm disponível, sem desculpas… Eu esfolio 2 vezes por semana e tento que uma delas seja com o “super” esfoliante.

Estas são as minhas opções do momento, se tiverem outras digam-me… escrevam-me…exfoliantes

Já sabem minhas queridas Lindas e Saudáveis – Always and Forever…

Um comentário sobre “Esfoliar – Como? Quando? Porquê?…

Deixe um comentário